sábado, 28 de maio de 2011

Cobiça

Você acredita que alguém possa ter inveja de você ? Afasto sempre de mim essas idéias que insistem em telefonar de vez em quando porque minha vida não passa de uma vida trivial, sem brilho, não fede nem cheira. Acho mesmo uma  piada a soma da minha existência porque  as seriedades da sobrevivência associadas à inutilidade dos meus pensamentos, improvisam uma salada estranha, irracional que me fazem querer preservar tudo isto como se fosse  inteligente viver. Creio já ter nascido mais de uma vez sem a coisa de achar a vida um bom negócio.  O que me amansa o coração são as artes. Nada é mais luminoso do que criar. Quando Michelangelo pintou a abóbada   da Capela  Sistina, trabalhando até de cabeça para baixo durante quase quatro anos numa missão, Deus pôs a prova o homem, para ver até onde ia sua capacidade de criar. Obra prima! Posso dizer que sou um turista neste mundo, onde a inveja e a maledicência alcançam supostas vantagens, sobrando mesmo, obras de arte para justificar a vida e a serenidade de espera por um novo movimento, rumo a  compreensão. Como será ? Creio ser desnecessário me invejar, pois isso atrapalha ainda mais a minha vida e a do invejoso também, se é que ele existe. O mundo se move pela inveja e pela cobiça, portanto não é demais achar que algum infeliz possa alimentar tais sentimentos a  meu respeito, mesmo que não haja o que tomar, a não ser, no meu caso, a paciência, o que não é pouco se considerando que penso, logo existo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário